Tecnologia em Gastronomia

Tecnologico
Graduação

O curso na Guairacá

O curso de Tecnologia em Gastronomia é responsável por formar tecnólogos em Gastronomia. Isto é, uma modalidade de curso de graduação em nível superior que está direcionada a uma área específica do conhecimento e ligada diretamente ao mercado de trabalho, neste caso, o mercado ligado à Gastronomia. São competências desse profissional: planejamento, organização, execução e comercialização de atividades ligadas à alimentação; coordenação e supervisão de equipes de cozinha; criação, elaboração e apresentação de pratos; prestação de serviços como enólgo, sommelier, restaurateur.

Infra-estrutura

  • Restaurante Escola
  • Laboratório de Informática
  • Biblioteca
  • Miniauditório

Mercado de Trabalho

Restaurantes em geral, hotéis, spas, flats, resorts, parques de lazer, empresas de serviços alimentícios (congelados, deliveries, buffets, fast food, alimentação industrial), em catering - empresas de fornecimento de refeições para linhas aéreas, gastronomia hospitalar, cozinhas de navios e prestar assessoria e consultoria gastronômica.

Perfil do Profissional

O Tecnólogo em Gastronomia, oriundo do Curso Superior de Tecnologia, é o profissional de nível superior com competências e habilidades para planejar, implementar, administrar, gerenciar, promover e aprimorar com técnica e tecnologia o desenvolvimento de serviços alimentícios/culinários, assumindo ação empreendedora em pesquisa e inovação com consciência de seu papel social.

Autorização do MEC

Clique aqui para abrir o documento de autorizaçao do MEC.